Curto, mas nem tanto – dicas para o comprimento ideal do teu vestido

Há vestidos mais curtos e vestidos mais longos… claro que todas nós temos o nosso próprio estilo, mas acertar no comprimento de um vestido é algo que está para além do nosso gosto ou preferência.

Há ocasiões, roupas e looks e temas que pedem vestidos mais curtos ou longos, assim como há algumas peças que jamais devem ser usadas em determinadas circunstâncias.

Mas, como saber tudo isso?

Calma, a MDD vai te ajudar! Hoje ajudaremos-te a ter mais cuidado com o comprimento dos vestidos mais curtos ou mesmo medianos.

A nossa altura também influencia

Poucas raparigas sabem, mas a altura influencia bastante no estilo de vestido que nos cai melhor.

Tanto as raparigas, como as meninas mais baixas, em geral, beneficiam de vestidos mais curtos. Para criar um bom equilíbrio e fazer com que pareças mais alta…

Utiliza vestidos um pouco mais curtos, mas cerca de dois dedos acima dos joelhos. Se tens uma altura mais mediana, os vestidos abaixo do joelho caem melhor.

São mais alongados, porém a terminar alguns dedos abaixo dos joelhos, essas peças ajudam a ressaltar as linhas do nosso corpo.

Finalmente, as raparigas mais altas têm bons motivos para comemorar!

O corpo geralmente veste bem com qualquer comprimento de vestido.

Contudo, para as raparigas mais confiantes, é bom evitar o uso de vestidos muito curtos, pois aquilo que queremos é parecer mais elegantes e para isso…

Um bom vestido com a medida certa fica sempre bem!

Ocasiões formais

Quando estamos a falar de jovens, ainda não há uma grande necessidade de vestir no estilo “laboral”.

Contudo, para muitas escolas uma imagem mais sóbria e equilibrada é, senão uma exigência, uma recomendação. Quando vamos estudar e caminhar ao longo de todo o dia, os vestidos muito longos não são muito práticos, ainda que bonitos.

Neste caso,  e tendo em conta todas as meninas e raparigas que estudam, os vestidos devem ser mais sóbrios – e portanto não muito curtos – porém práticos e confortáveis.

Para as meninas que não querem cometer erros, mas também preferem o conforto…

O ideal é utilizar vestidos logo acima dos joelhos, quando no verão ou em estações mais quentes. No inverno, vestidos cujo comprimento seja um pouco maior.

Mas lembra-te: com raras exceções, os consultores da moda têm algumas regras para vestidos.

Se tens vestidos que terminam na altura dos tornozelos…

Talvez seja a hora de trocares por algo mais elegante, mas sempre com atitude!

O tamanho certo

Principalmente para as meninas e raparigas, temos um bom conselho!

Usa vestidos logo acima dos joelhos em cerca de dois dedos ou logo abaixo deles, também cerca de dois ou três dedos.

Mas não te preocupes! A MDD tem os vestidos com as medidas certas para ti.

 

Tanto as raparigas como as meninas, quando querem escolher um vestido, tendem sempre a olhar apenas, ou para cor ou para o padrão.

No entanto, não podemos esquecer que o comprimento do vestido que usamos é muito importante para o nosso dia a dia, e principalmente para o nosso conforto.

Ninguém gosta de brincar ou de dançar sem estar confortável. Mas a MDD tem os vestidos ideais para tu desfrutares dos melhores dias da tua vida.

Carrinho Item Removed. Undo
  • No products in the cart.