Um estilo no “meio termo” – mas top dentro da moda

Vestir para todas as ocasiões pode parecer algo difícil mas não é. Como conjugar um outfit descontraído com um mais formal? Bem, felizmente o chamado “smart casual” não é apenas uma solução, é também um estilo que está em alta.

O “smart“, do Smart Casual, tem o significado da sua tradução: Inteligente, esperto, sagaz. Quando falamos em “smart” no contexto de fashion queremos dizer vestir de uma forma “formal com atitude”, isto é, peças que se adequem a situações que exijam estar bem vestido mas que também sejam adequadas em ocasiões mais descontraídas.

Para os mais jovens isso significa garantir o seu conforto e personalidade estando sempre ‘bem’ em qualquer ocasião.

Quando usar o Smart Casual?

A boa notícia é que especialmente para jovens o outfit Smart Casual adequa-se praticamente a todas as circunstâncias. Formal o suficiente para comportar determinados eventos sociais que exigem um dress code mais alinhado e informal com elegância numa saída descontraída com amigos.

Vamos a isso! O Smart Casual precisa ser “smart“.

A ideia é ser criativo, conjugar peças de vários estilos que se enquadrem numa harmonia visual. Por exemplo para rapaz, um blazer, uma t-shirt com uns jeans e uns ténis, o outfit fica de arrasar para um evento social. Para as raparigas, um vestido fluido de bom corte, uns botins e alguns acessórios, cria um visual único e autêntico, mantendo a sua personalidade radiante.

 

Padrões com xadrez

Tanto para rapaz como para rapariga os padrões trazem um ar neutro a todo o visual, criando outfits descontraídos com um toque de elegância.

Estilo Casual
Carrinho Item Removed. Undo
  • No products in the cart.